Socedade dos poetas mortos

773 palavras 4 páginas
Escola Estadual José heilbuth Gonçalves

Trabalho

De

Filosofia “Crise

Na Educação...

E na família”

Aluna: Fabiana Marques Rodrigues

Professora: Carolina chagas Fontana

Turma: INF1

Crise na Educação na família

Filosofia leva ao trabalho de pensar, refletir, raciocinar e, assim, despertar o senso crítico e, consequentemente, auxiliar a construir uma nova visão de sociedade, onde se pressupõe que a educação é a principal responsável pelas transformações da mesma. Desse modo, este trabalho visa pesquisar e compreender a importância e a contribuição da filosofia para a educação. Mais especificamente, consistem em apontar as características do pensamento filosófico, os principais filósofos que contribuíram para os fundamentos da Educação e ainda, relatar a importância do ensino da Filosofia na escola. O presente estudo se utiliza de dados teórico- bibliográficos. A área de abrangência do tema se situa no campo das ciências sociais, voltada para a educação, principalmente para a Filosofia da Educação.

Definição a mercadologia consiste num conjunto de princípios e práticas que são levados a cabo com o intuito de aumentar o comércio, mais concretamente à procura (oferta versus procura). O conceito também faz referência ao estudo dos procedimentos e dos recursos orientados para essa finalidade. Então quer dizer que nos tempos de hoje o texto diz que o diploma e como se fosse um comércio ,pois o individuo capaz de pagar a mensalidade de uma instituição de ensino,pois são oferecidas enumeras facilidade para o estudantes nos quadros universitários .Estas mudanças de flexibilidades no ensino superior ,as empresas camuflam o ensino ,fixando somente o lucro e um mercado extremamente lucrativo.

E sei bem o que e isto, pois estou fazendo pedagogia em uma faculdade, e estou sabendo se depender da faculdade me ter alguma base, infelizmente vou ter o diploma mais não vou

Relacionados

  • Politica ambiental
    8516 palavras | 35 páginas
  • Apostila contextualização bíblica
    27247 palavras | 109 páginas
  • O pensamento dos limites: contingência e engajamento em albert camus
    172061 palavras | 689 páginas