Sobreviver é preciso
“ Sobreviver e se Desenvolver “
Acadêmica: Fabrícia Karulline B. Barbosa
TEMA:
Nosso Negócio:
“Educar e se Desenvolver”
O Projeto Sobreviver e se desenvolver é uma Campanha de iniciativa da UNICEF que trabalha com governos, sociedade civil, setor privado, terceiro setor e famílias para assegurar a cada criança o direito de se desenvolver, física e psicologicamente, de forma integral e apoio contra vitimas de violências e maus tratos.
Missão:
Poder atender especialmente às famílias mais vulneráveis e as que vivem no Semiárido, em comunidades indígenas, quilombolas e nas comunidades populares dos grandes centros urbanos .
Visão:
Garantir aos cerca de mais de 20 milhões de crianças e adolescentes brasileiras o direito a sobreviver, tendo uma certidão de nascimento, receber cuidados e proteção e a desenvolver-se integralmente durante sua infância e juventude.
Princípios e Valores:
É primordial proteger a criança e o adolescente brasileiros do abuso sexual e da exploração sexual, crimes ligados à Pedofilia, Maus tratos domésticos e falta de infra estrutura na sobrevivência, especialmente considerando que seus direitos (da criança e do adolescente) são a prioridade absoluta do Brasil, conforme estabelecido no artigo 227 da Constituição Federal.
“
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade pressão.
”
Estratégias:
• Produzir materiais, conhecimentos e tecnologias sociais que permitam às famílias e ao poder público adquirir o conhecimento e a capacidade necessários para cuidar de seus filhos e protegê-los desde antes do nascimento; •