Sobre farmácia, remédios entre outros
Anti-histamínicos
Anti-histamínicos têm sido usados ha muitos anos para tratar sintomas de alergias. Eles podem ser tomados em pílulas, líquidos, sprays nasais ou colírios. Os colírios podem aliviar a irritação e vermelhidão dos olhos, e os sprays nasais podem tratar os sintomas de alergias sazonais.
Quando você é exposto a um alergênio isso instiga o seu sistema imunológico a entrar em ação. Os mastócitos, células do sistema imunológico, liberam uma substancia chamada histamina, que se liga a receptores nos vasos sangüíneos, fazendo-os se dilatar. Além disso, a histamina liga-se a outros receptores causando vermelhidão, inchaço e mudanças nas secreções. Bloqueando as histaminas, os anti-histamínicos previnem esses sintomas.
Quais os efeitos colaterais?
Muitos anti-histamínicos causam sonolência.
Descongestionantes
Descongestionantes aliviam a congestão e freqüentemente são prescritos com anti-histamínicos para alergias. Eles podem ser sprays nasais, colírios, líquidos ou pílulas.
Sprays nasais e colírios podem ser usados por poucos dias, já que se usados por longo período podem piorar os sintomas. Descongestionantes em pílula e líquido podem ser usados por um período maior de tempo.
Durante a reação alérgica, os tecidos nasais incham em contato com o alergênio. Esse inchaço produz fluidos e muco. Os vasos sangüíneos do olho também podem inchar, causando vermelhidão. Os descongestionantes fazem os tecidos nasais e vasos sangüíneos desincharem, aliviando os sintomas de congestão, secreção de muco e vermelhidão.
Descongestionantes podem aumentar a pressão sangüínea, então não são recomendáveis para pessoas com problemas de pressão ou glaucoma. Eles podem causar, também, insônia