SKOL 360
Escolhemos essa campanha porque teve uma boa estratégia de marketing elaborada pela Skol, que ganhou um grande destaque na mídia, fazendo com que muitas pessoas se lembrassem dos comerciais. Além disso, a marca fugiu do conceito padrão de propagandas de cervejas, tornando-a diferenciada e a deixando-a em destaque, ao fazer a comparação entre o peixe baiacu e pessoas que ficam estufadas ao beberem cervejas “comuns”.
3- Jovens entre 18 e 27 anos
5- A diferença entre a Skol "normal" é que a Skol 360 tem um ciclo de fermentação mais curto, o que faz com que a cerveja não "estufe" o consumidor. Que “tenha bebabilidade”, segundo a marca. E apesar de ser, no visual, bem parecida com a versão regular, a Skol 360° possui uma espuma de pouquíssima duração, que se dissipou logo em seguida, além de 4,2% de teor alcoólico (contra 4,7% da versão normal).
6- Desenvolvida após três anos de pesquisas e que traz ao consumidor um novo produto, atendendo à um apelo antigo do público cervejeiro, o benefício é: uma cerveja que não estufa e não empanturra. O benefício é mostrado na campanha quando as pessoas que bebiam a cerveja em questão, não ficavam “estufadas”. Enquanto quem bebia cervejas de outras marcas, ficava.
7- Para traduzir o principal atributo da Skol 360°, uma cerveja que não estufa, a comunicação da marca traz como conceito criativo o "homem baiacu". Uma referência divertida ao grupo de pessoas que se sente estufado quando bebe cerveja.
9- A campanha foi feita para TV, spots de rádio, anúncios em revistas, além ações