Skinheads
O Skinheads surgiram nas periferias da Inglaterra, na década de 1960. Eram jovens da classe operária que não conseguiam emprego resolveram juntar-se e tentar “fazer acontecer”. Somente em 1970 este movimento chegou a países como Alemanha, Austrália e EUA. Nos Estados Unidos, certos segmentos do punk hardcore conheceram novos estilos e desenvolveram suas próprias versões dessa subcultura. Com o passar do tempo, vieram às mudanças no comportamento.
2.Desenvolvimento:
Skinheads
Surgimento Skinhead
Em 1960, o movimento skinhead era baseado em termos de música, moda e estilo de vida, e não em política nem em questões raciais. Mas após, enfrentaram problemas sociais e desemprego, e de muitos não se importarem com os problemas que atingiam os trabalhadores, tornaram-se ainda mais revoltados. Estavam mobilizados pela situação social e econômica que era partilhada por diversos outros jovens de origem negra e migrante que vivia no país.
As primeiras manifestações ocorreram por volta de 1967, alcançando o seu primeiro auge em 1969. Este período é chamado de "espírito de 69”. Formados por brancos e negros (a maioria migrantes jamaicanos) que frequentavam clubes de soul e reggae.
Nos fins da década de 1970 a radicalização do discurso político de alguns skinheads veio a transformar totalmente as opiniões, comportamentos e modos desse movimento. Ainda hoje, muitos skins atualizam o movimento mesclando os comportamentos do movimento original com questões atuais, criando como características marcantes as brigas de rua, o orgulho patriota, a valorização do trabalho duro e cabeças raspadas. Seus primeiros membros tinham forte influência da cultura Jamaicana, principalmente na música, no entanto a partir dessa data, até os dias de hoje, eles são visados por práticas racistas, não somente com os negros, como também com judeus e imigrantes. Então podemos dizer que houve dois tipos de skins, os pertencentes ao spirit of 69 e os da vaga Punk.
Músicas