SJDNSKDSJ

1445 palavras 6 páginas
RESUMO
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
INTRODUÇÃO
Numa operação produtiva e ou esta livre de falha, porem é importante que se faça algo para acabar totalmente ou ao menos diminuir a uma proporção aceitável o índice de erro. E ai que fatores como Confiabilidade se torna diferencia competitivo. Corrigir não é ignorar falhas, mas tomar atitudes rápidas pra evitá-las ou corrigi-las assertivamente.
PORQUE AS OPERAÇOES FALHAM?
Os erros geralmente acontecem por conta de falhas dentro das operações, ou porque o projeto global foi mal administrado ou suas instalações são inadequadas, ou ainda por conta de erro humano. Há também aquelas que são causadas por falha no matérial, ou informações fornecidas a operação produtiva; outras falhas existem por causa das má informações fornecidas por clientes.
Um projeto solido deve identificar previamente o conjunto de circunstancias, sob as quais a produção deve trabalhar, porem quando há algum tipo de empecilho, medidas devem ser tomadas para sua correção, para identificar as falhas , as classificamos em :
FALHAS NO PROJETO
Geralmente, é percebido quando o projeto sai do papel, ou quando as características da demanda foi inesperada, ou não foram adequadamente observadas e calculadas.
FALHAS DE INSTALAÇÕES
Problemas com máquinas, equipamentos, edifícios e acessórios. FALHAS DE PESSOAL
Podem ser divididas em Erros e Violações. A diferença entre as duas e que a primeira tem haver com enganos de julgamentos, e a segunda com ações claramente contrarias aos procedimentos padrões.
FALHAS DE FORNECEDORES
Erros com prazo de entrega ou qualidade de bens e serviços.
FALHAS DE CLIENTES
Problemas ao usar ou adquirir de maneira errada produtos ou serviços.
Analisando cada tipo de erro conclui-se que se originam de algum erro humano, porem após a identificação dos erros, surgem grandes oportunidades de correção e aprendizado.
As falhas são medidas de três maneiras:
Pela taxa de falha
TF = N° de falhasN°

Relacionados