sitema de trabalho do conhecimento
O planejamento de sistemas de trabalho do conhecimento atendem as necessidades de informação no nível de conhecimento da empresa. A entrada de processamento é feita por meio de modelagem e simulações, e a saída é feita pelos profissionais.
Este sistema ajuda os trabalhadores de conhecimento, que são pessoas que possuem níveis universitários formais e que fazem parte de uma profissão reconhecida como engenheiros, médicos, advogados e cientistas.
Um engenheiro do conhecimento é um profissional que trabalha com especialistas para capturar o conhecimento que são fatos e princípios úteis que eles possuem. Ele monta a base do conhecimento utilizando um processo de repetição e de protipagem. Assim os engenheiros do conhecimento desempenham um papel semelhante ao dos analistas de sistemas no desenvolvimento dos sistemas de informações convencionais.
Um exemplo de STC são os sistemas de projeto assistido por computador. A principal característica deste sistema é que eles focam o suporte de trabalho de informação, conhecimento, definição e captura da base de conhecimento da organização. Esta base do conhecimento pode ser interno e estruturado os quais são manuais e relatórios, conhecimento externo a qual a inteligência competitiva, e por último o conhecimento interno informal onde encontra-se nas mentes dos membros da organização mas não foi documentado de forma estruturado.
Quando é construido um sistema voltado para uma área muito específica - absorvendo a experiência de um especialista humano, ele é denominado Sistema Especialista. Em sistemas algoritmicos, o conhecimento é armazenado na forma de código de programa. Se precisar aumentar o conhecimento do sistema, mais código deverá ser criado. Os comandos de decisão formam o conhecimento do sistema.
Existe um outro método para armazenar esse conhecimento que o sistema possui - essa experiência. Quando o método utilizado para armazenar o conhecimento é uma base de