Sistemas Operacionais
Um thread (ou processo leve) é uma unidade básica de execução na CPU, que consiste em apontador de instruções, conjunto dos registradores e espaço de pilha, compartilhando entre si: área de código, área de dados, recursos do sistema operacional (tarefa) Um processo é equivalente a uma tarefa, já a thread é uma única tarefa do processo.
2ª
Espaço de Endereçamento, variáveis globais, arquivos abertos, processos filhos, alarmes pendentes, sinais e tratadores de sinais, e informação de contabilidade.
3ª
As threads em nível de usuário são implementação em aplicações, no modo usuário, onde é possível programá‐la e não envolve o kernel nas chamadas de threads. Para o sistema operacional é apenas 1 processo. Já em nível de SO é implementada em uma biblioteca pelo Sistema Operacional, como processos independentes, onde as rotinas do kernel podem se utilizar desses threads, e o usuário não tem como programá‐las.
4ª
A grande vantagem no uso de threads é a possibilidade de minimizar a alocação de recursos do sistema, além de diminuir o overhead na criação, troca e eliminação de processos.
5ª
* Editores de texto
* Planilhas Eletronicas4. Quais são os estados de uma thread?
* Criação:
* Execução
* Pronto
* Bloqueado
* Término
6ª
Melhoria do desempenho do servidor, uma vez que a comunicação entre os threads e o ambiente servidor pode ser feita via mecanismos mais eficientes e limpos/simples
7ª
Com a arquitetura multiprocessada é possível executar cada thread para um mesmo processo, usando processadores diferentes, assim aumentando os benefícios.
8ª
New Thread, Runnable, Not Runnable, Dead