sistemas operacionais
Com a capacidade acima de 500 GB dos discos rígidos hoje, você pode preferir por ter dois Sistemas Operacionais em um mesmo disco rígido. Para isso você precisará criar configurações de inicialização múltipla (boot Loader, Gerenciador) quando tiver programas ou dispositivos que funcionam apenas com versões anteriores do Windows ou até mesmo no caso de se ter Windows e Linux. Quando quiser usar um desses programas ou dispositivos, reinicie o computador e escolha o sistema operacional desejado. A inicialização múltipla também pode ser útil para testar programas ou dispositivos que funcionam no Windows Vista quanto a compatibilidade com o Windows 7.
A atualização substitui o sistema operacional Windows antigo por uma versão mais recente. A configuração de um sistema de inicialização múltipla instala outro sistema operacional juntamente com o atual permitindo o uso de um desses dois.
Mas há desvantagens nesse procedimento, pois, a inicialização múltipla exige partições separadas do seu computador para cada sistema operacional. Se estiver executando um sistema operacional, você não poderá executar um programa instalado no outro ao mesmo tempo. Você precisará instalar programas em cada sistema operacional em que deseja usá-los. É necessário reiniciar o computador sempre que desejar alternar para um sistema operacional diferente. Você também precisa instalar o sistema operacional mais antigo primeiro, o que poderá ser frustrante se você quiser adicionar um sistema mais antigo (por exemplo, você está usando o Windows 7 no momento, mas quer adicionar o Windows Vista ou o Windows XP). No Windows temos o sistema de arquivos (gerenciador) NTFS, esse por sua vez foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT. O NTFS possui uma estrutura que armazena as localizações de todos os arquivos e diretórios, incluindo os arquivos referentes ao próprio sistema de arquivos denominado MFT (Master File Table). Esse Sistema deveria ser um