Sistemas Operacionais
O Sistema Operacional(SO) é um conjunto de programas especialmente feitos para a execução de várias outras tarefas, entre elas vale ressaltar a principal que é servir como intermediário entre o utilizador e o computador. Assim que o computador é ligado o Sistema Operacional é iniciado, assim o usuário pode começar a dar os comandos para utilizar o computador. Ele também gerencia todo o funcionamento da máquina, tanto a parte de software quanto a parte de hardware, controlando a memória, o HD(Hard Disk), periféricos de entrada e saída(mouse,teclado), entre outros componentes de um computador. Existem vários tipos de Sistemas Operacionais, alguns que você precisa pagar para obter a versão original, outros que são livres, ou seja, gratuitos.
Toda tecnologia da atualidade traz vantagens e desvantagens, no mundo dos Sistemas Operacionais não é diferente, ambos os tipos nos proporcionam vantagens e desvantagens, vamos abordar um pouco sobre elas.
As vantagens dos sistemas operacionais pagos são: a interface dele é muito mais simples, assim facilitando a vida do utilizador, os melhores programas de computadores da atualidade rodam nesse tipo de SO, é utilizado pela maior parte dos computadores, como ele é pago, você conta com o suporte técnico da marca do seu sistema, entre outras. Algumas desvantagens desse tipo de SO é o preço que a pessoa paga ter o sistema original, a segurança que é bastante falha e é facilmente infectado por vírus.
Falando especificamente sobre os Sistemas Operacionais livres, temos como vantagens o seu preço, afinal não necessita de pagamento para ser usado, é mais rápido comparando com os sistemas pagos, também sua segurança que comparada com os SO proprietários é muito mais confiável. Já falando de desvantagens, temos: dificuldade de adaptação por meio das pessoas que vão manusear o sistema, pois ele funciona com vários códigos que você mesmo digita no terminal do sistema, alguns programas não são compatíveis com