sistemas operacionais
Atualmente a há diversos tipos de sistemas operacionais oferecidos no mercado, elaboramos uma consulta em relação aos Sistemas Operacionais mais utilizados com maior desempenho e benefícios a empresa. O estudo foi setorizado e engloba as soluções de software.
SISTEMAS OPERACIONAIS PARA SERVIDORES
Elaboramos uma consulta em relação aos Sistemas Operacionais para Servidores no mercado e constatamos as seguintes conclusões:
UBUNTU: é um sistema operacional baseado em linux desenvolvido pela comunidade que pode ser utilizado para servidores. o Ubuntu contém todas as ferramentas necessárias, desde processador de texto e leitor de e-mails a servidores web e ferramentas de programação. O Ubuntu é gratuito, não paga por nenhum encargo de licença. Um dos focos principais é a usabilidade, incluindo o uso da ferramenta sudo para tarefas administrativas (similar ao Mac OS X) e a oferta de uma gama de recursos completa a partir de uma instalação padrão.
Características:
Acessibilidade e internacionalização, permitindo a utilização do sistema pelo maior número de pessoas possível. O projeto visa também a oferecer suporte-técnico nos idiomas de seus usuários.Além das ferramentas de sistema padrão e outros aplicativos menores, o Ubuntu é oferecido com diversos programas pré instalados que atendem às funcionalidades básicas, entre os quais estão a suíte de aplicativos LibreOffice e o navegador de internet Firefox.
Requisitos de sistema: • Processador: mínimo 300 MHZ
• Memória RAM: Mínimo 128 MB
• Espaço em disco (HD): Mínimo 1 GB
• Resolução do monitor: Minimo 640 x 480
MICROSOFT WINDOWS SERVER 2012: É um sistema operacional destinado para servidores substituto do Windows Server 2008 R2. Sua característica visual é muito parecida com a do Windows 8 com o mesmo estilo de menu. Até o momento, esta versão é considerada a mais inovadora desde o