sistemas operacionais para servidores
1.1 Windows Server 2012 R2
Com o Windows Server 2012 R2 você pode escalar para executar suas cargas de trabalho mais importantes com opções robustas de recuperação. Você obterá valor rapidamente com várias opções de armazenamento de alto desempenho e baratas, além de simplificar o fornecimento de serviços de TI para múltiplos locatários. Você pode criar, implantar, operar e monitorar aplicativos tanto locais como na nuvem. Capacite os usuários com acesso seguro aos recursos corporativos nos dispositivos que eles desejarem.
Classe empresarial
Melhore o desempenho e dimensione a capacidade de maneira mais eficiente para executar suas maiores cargas de trabalho e permitir opções robustas de recuperação para proteção contra interrupções.
Simples e econômico
Entregue armazenamento com reconhecimento de multilocação e recursos de multilocação de rede para obter armazenamento e rede em hardware padrão do setor de baixo custo.
Foco no aplicativo
Com o suporte aprimorado para estruturas abertas, você pode criar, implantar e dimensionar os aplicativos e os sites com mais flexibilidade, permitindo maior portabilidade dos aplicativos entre ambientes locais e em nuvens pública e de provedor de serviços.
Centrado nos usuários
Implante uma infraestrutura de área de trabalho virtual e reduza os custos de armazenamento significativamente usando um grande intervalo de opções de armazenamento VHD.
1.2 Debian
O Debian é uma das distribuições Linux mais importante da atualidade. Este sistema operativo foi criado em 1993 e devido à maneira facilitada como controla os pacotes/programas ele é o “pai” de um enorme grupo de distribuições, nomeadamente da distribuição mais usada no mundo, o Ubuntu.
O Debian é atualmente o sistema operativo mais usado em todo mundo para servidores. A sua construção extremamente leve e otimizada, em conjunto com a gama enorme de aplicações disponíveis de forma super facilitada pelos seus repositórios e