Sistemas geotérmicos residenciais
Opções de circuito fechado incluem horizontal, vertical, ou lagoa/lago. Sistemas verticais são principalmente utilizados comercialmente em grandes edifícios.
O melhor sistema residencial geotérmica para uma casa depende do clima, do espaço de terra disponível e das condições do solo. Com design profissional e instalação cuidadosa, essa solução pode permitir grande economia de energia a longo prazo.
Um sistema de energia geotérmica usa uma bomba de calor para tirar o calor do subsolo de líquido (geralmente água) e transferi-lo para o duto. Para refrigeração, o inverso acontece. Os dutos distribuem o ar aquecido ou refrigerado durante todo o espaço de uma casa.
Instalações horizontais são apropriadas para construções residenciais novas, se o espaço é amplo. Trincheiras são necessárias para tubos que serão enterrados lado a lado. Alinhar os tubos como bobinas em um curto espaço longitudinal pode diminuir os custos de instalação. Este método também permite que um sistema geotérmico caiba em uma área que, de outra forma, não suportaria a instalação horizontal.
Casas com um local de água podem instalar o tipo lagoa/lago, que tem baixo custo. Um tubo funciona no subsolo da casa para a lagoa ou lago. Este tubo de alimentação deve ser enterrado a pelo menos 2,4 metros de profundidade. Os círculos em espiral de tubo são colocados no corpo de água. É importante que o tanque ou o lago constantemente mantenha profundidade qualidade e volume mínimosEm sistemas geotérmicos residenciais de malha aberta, utiliza-se a água de um poço ou um corpo de água. Esta água atua como o agente de troca de calor, que circula através do sistema e retorna para a terra através de uma descarga de poço ou de superfície. Poços de recarga são por vezes utilizados