Sistemas erp
Os sistemas de ERP gratuitos estão cada vez mais profissionais. Eis três ERP’s gratuitos utilizados atualmente:
* 1- Openbravo ERP
Openbravo ERP é um ERP baseado na web, construído no padrão MVC e utilizando o framework MDD, que facilita a sua personalização. A Interface do Openbravo impressiona, mesmo sendo um sistema web, a impressão que temos é que estamos trabalhando em um moderno sistema desktop, sem "delay" da tela. Muito Ajax nos da essa sensação de velocidade, com arquitetura totalmente desenvolvida com a linguagem Java.
A Openbravo desenvolveu um sistema de gestão empresarial (comumente conhecido como um ERP) para pequenas e médias empresas (PME). O programa é baseado na web e distribuídos como software de código aberto.
Fundada em 2001, Openbravo (formalmente Tecnica) implementou com sucesso a sua aplicação em uma variedade de setores de negócios baseados em Navarra vão desde a distribuição e serviços para a fabricação.
Como resultado do investimento Sodena, o Openbravo agora tem o objetivo de comercializar o seu produto internacionalmente, e consolidar o seu modelo de negócios para oferecer apoio profissional aos parceiros tecnológicos; esses mesmos parceiros que implementam ERP Openbravo em PME em todo o mundo.
A Openbravo irá colaborar com a comunidade open source crescente para facilitar sua adaptação a ambos os requisitos específicos de cada país, bem como às necessidades de sectores de actividade única. Assim, os colaboradores podem trabalhar juntos em esforços importantes para eles e que irá beneficiar suas comunidades.
* 2. ADempiere ERP
ADempiere ERP desenvolvido também em Java tem forte ajuda da comunidade, inclusive no Brasil, que incluiu especialistas em Java, implementadores e usuários finais. É um projeto que surgiu dentro da comunidade Compiere.
Funcionalidades do ADempiere:
Compras: Controle de compras de matérias primas, produtos entre outras coisas da empresa.
Vendas: Possui