Sistemas distribuídos para web
Um sistema distribuído é aquele que é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes localidades em sistemas com características próprias diferentes, dando a impressão ao usuário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único.
O objetivo é criar a ilusão que a aplicação (ou as aplicações) está sendo processadas em um único sistema, permitindo a sensação que tudo isso ocorre sem o compartilhamento de áreas de memória, no entanto, a sincronização é feita a partir de trocas de mensagens.
A própria internet, afinal de contas a internet é um exemplo claro disso tudo, pois temos um conjunto de computadores independentes que se interligam mutuamente com o objetivo de compartilhar recursos, dando a impressão ao usuário que isso tudo é um único sistema.
Grupo de computadores com capacidade de processamento autônomo, interconectado por uma rede. Em caso de falha em um dos computadores o sistema não é totalmente comprometido.
Características: – sistema operacional para unificar e integrar, autonomia cooperativa,compartilhamento de recursos, distribuição geográfica,tolerância a falhas e escalabilidade.
Um grande e poderoso exemplo da capacidade dos sistemas distribuídos é a Internet. Através de um protocolo de comunicação relativamente simples, é possível realizar trocas de arquivos com música, vídeo e demais tipos de dados com computadores localizados em várias partes do planeta.
Considerando que os sistemas distribuídos são compostos por várias fontes de processamento, armazenamento e transmissão de dados; os recursos referentes ao hardware necessário para possibilitar tal capacidade de processamento e propagação dos