Trabalho grupo
A partir disso, foi desenvolvida a idéia da arquitetura da locadora distribuída, composta por alguns módulos que iriam construir um software que seria concebido para a filial, e outro software que seria concebido para a matriz. Assim decidiu-se que haveria um software distribuído para a execução das ações dos serviços da locadora, e este se dividiria em dois programas: um deles para a matriz, e outro idêntico para cada uma das filiais. O motivo de o programa ser igual para todas as filiais é o de que cada filial tem o mesmo comportamento, diferenciando-se apenas nos filmes que possui, funcionários disponíveis para busca e entrega, localização na cidade e número de cópias de cada filme.
Considerando cada uma destas diferenças seria desenvolvido o programa das filiais. O programa na matriz levaria em consideração as mesmas características das filiais, porém com o adicional de que na matriz tem-se conhecimento de todos os filmes que a rede de locadoras possui em seu portfólio. Estes conhecimentos e informações estão nos bancos de dados. A matriz possui seu banco de dados específico, e as filiais possuem seus bancos de dados. Os bancos de dados das filiais possuem apenas um número muito pequeno de informações em tabelas, para tratar do processamento e execução dos casos de uso. A maior parte das informações da rede de locadoras fica no banco de dados da matriz.
Em um nível mais alto, a arquitetura da dinâmica de funcionamento da locadora foi definida como possuindo o software web e o software distribuído.
No programa web, o usuário pode