Sistemas Digitais
Relatório 4
Circuitos Codificadores e Decodificadores
Nome
Matrícula
Assinatura
Dylan Jefferson M. G. Guedes
12/0115727
Filipe Ribeiro de Morais
12/0117738
Turma: DD – Bancada 05
Experimento realizado em 09 de Outubro de 2013.
Sumário
1. Introdução 3
2. Objetivos 3
3. Equipamentos Utilizados 3
4. Procedimentos experimentais e resultados 4
8. Diagramas esquemáticos: 7
8.1. Projeto 4.3.2.1 (não montado em sala): 7
Projeto e Simulação 1 7
Saida (y) 8
Saida (z) 10
Saida (w) 11
Saida (v) 12
8.2. Projeto 4.3.2.2 (montado em sala): 13
Projeto 2 13
1. Introdução
No mundo hoje, diariamente ouve-se o termo “digital” seja em revistas, livros, reportagens ou mesmo na grande internet. Isso se deve ao fato de que grande parte dos aparelhos eletrônicos serem compostos por sistemas digitais. Além disso, esses sistemas digitais são usados nas mais diversas áreas de desenvolvimento tecnológico no qual se tem noticia, desde informática até os mais sofisticados robôs disponíveis hoje no mundo.
Uma particularidade dos já citados sistemas digitais, é que os mesmos trabalham com informações codificadas em bits, ou seja, possuem uma própria linguagem para leitura dos mais diversos caracteres. Essas máquinas se destacam por receber informações a partir da já conhecida linguagem dos humanos e dentro da mesma realizar o processo de conversão da mesma para a linguagem que a mesma trabalha como o binário por exemplo. Tais linguagens são inviável para um manuseio mental ou mesmo escrito do ser humano, porém felizmente as maquinas possuem um enorme poder e rapidez para leitura dos caracteres inseridos.
A partir disso, sabe-se que diversas vezes, alguns sistemas precisam interagir com outros sistemas, e com isso há uma dificuldade, uma vez que cada sistema possui sua própria linguagem e própria função, havendo, portanto a necessidade de um sistema que faça a conversão de um