Sistemas de informações
As melhorias na própria tecnologia, as inovações na comunicação e globalização resultaram em um aumento drásticos das alternativas e dimensões que as pessoas precisam considerar quando tomam uma decisão ou avaliam uma oportunidade e por isso as pessoas precisam analisar grandes quantidades de informações e isso tem que resultar em tomadas de decisões rápidas, o tempo se tornou essencial no diferencial das empresas.
As pessoas simplesmente não têm tempo para examinar todas as informações manualmente, sendo assim devem aplicar sofisticadas técnicas de análises que resultam em SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, porque reduz substancialmente o tempo necessário para realizar essas sofisticadas técnicas de análises, e garantindo que essas informações organizacionais permaneçam seguras.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES SEGUNDO PHILIPS e BALTZAN
Philips trata a empresa como estrutura, mostra um sistema de informação segundo a tomada de decisão. A organização deve avaliar a informação para auxiliar o gestor no processo das organizações. A estrutura de um sistema de TI de uma empresa se inicia com o Sistemas de processamento de transações. Essa estrutura faz com que os usuários migrem da informação transacional para a analítica. A primeira são todas as informações contidas em um único processo de negócios e seu propósito é apoiar a realização das tarefas operacionais diárias exemplos compra de ações, fazer uma reserva na companhia aérea, retirar dinheiro de um caixa automático. A informação analítica compreende todas as informações organizacionais e seu objetivo é apoiar a realização das tarefas de análises e gerencial, exemplos tendências de vendas, estatísticas de produto. Nos níveis mais baixos da pirâmide as pessoas realizam as tarefas diárias como processo de transações. Dentro desse processo existe o processamento de transações online que captura a informação transacional para processá-las de acordo com as regras de negócios, armazena e