Sistemas de informação
Significa BCD (decimal codificado binário) e também é conhecido pela sigla espanhola CBD. Realmente não um código de E / S, mas uma maneira de codificar símbolos numéricos 0-9 utilizados em vários códigos de E / S, incluindo ASCII explicar mais tarde. Cada octeto BCD dividido em duas metades ou quartetos, cada um dos quais uns alam cena dígito binário. Este código é converter muito fácil o binário (b = 2) para decimal (b = 10). A representação de um número decimal em BCD é feito por expressar o dígito em sua representação binária -> 128 em BCD sério = 0001 0010 1000.
EBCDIC
(EBCDIC) Extended Binary Coded Decimal Interchange Code é uma codificação de caracteres 8-bit que descende diretamente do código BCD com 6-bit e foi criado pela IBM como um padrão no início dos anos 1960 e usado no IBM 360.
Como consequência daquela descendência direta o código EBCDIC podia ser truncado para 6 bit dando origem ao código BCD com 6 bit.
Representa uma primeira tentativa de normalização em paralelo com a normalização ASCII utilizada pelo governo dos Estados Unidos no final dos anos 1960.
No EBCDIC são utilizados pela primeira vez 8 bit - 1 byte - para codificar um estado existindo assim a possibilidade de codificar 256 estados diferentes.
ASCII
ASCII (acrônimo para American Standard Code for Information Interchange, que em português significa "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação", mas comumente utilizamos a sigla em inglês para referencia direta) é uma codificação de caracteres de sete bits baseada no alfabeto inglês. Cada sequencia de códigos na tabela ASCII corresponde a um caractere, comumente representados pelos 8 bits (equivalente a um byte), sendo que o oitavo bit (da direita para a esquerda) serve como um bit de paridade, utilizado para detecção de erro. Os códigos ASCII representam texto em computadores, equipamentos de comunicação, entre outros dispositivos que trabalham com texto. Desenvolvida a partir de