Sistemas de informaçao
PEDOFILIA E A FALSIDADE IDEOLÓGICA NO AMBIENTE VIRTUAL
Elias Quercias, Antônio Jorge
Gabriel Cruz
SUMARIO
Introdução
2 Pedofilia
2.1 Mais o que é Pedofilia?
2.2 Pedofilia Virtual
2.3 Efeitos psicológicos nas vítimas
3 Falsidade Ideológica
3.1 Porque Falsidade Ideológica se torna cada vez mais comum no ambiente Virtual?
4 Conclusão
5 Referências
INTRODUÇÃO
2 PEDOFILIA
A facilidade de acesso aliada ao caráter sigilos que configura o tipo de comunicação estabelecido entre os internautas (termo que designa as pessoas que se comunicam no ambiente virtual) favorece a ação criminosa de indivíduos que não tem um principio moral.
2.1 MAIS O QUE É PEDOFILIA
Não é fenômeno novo. A prática da pedofilia tem sido nos últimos anos manchete de primeira página dos principais jornais do Brasil e do mundo (mostrando números escandalosos). É considerada por muitos estudiosos uma das mais antigas artes do prazer.
2.3 EFEITOS PSICOLÓGICOS NAS VÍTIMAS
A Pedofilia Virtual é antes de tudo uma ação completa de toda a violência realizada no mundo real. A proclamação das imagens constitui um posterior, servindo apenas como um incentivo à banalização da Pedofilia como comportamento normal – apenas uma questão de opção.
3 FALSIDADE IDEOLÓGICA
Falsos profiles (perfis) na internet devem ser acusados como crime de falsidade ideológica?
De maneira geral, a falsidade ideológica caracteriza-se como um tipo de falsificação criminosa que consiste na adulteração de documento publica ou particular, com o objetivo de conseguir vantagem para si ou para outra pessoa, ou prejudicar alguém o alguma coisa (projeto, obra, campanha, etc.).
Nos últimos anos, houve um grande crescimento na área da informática, comunicação, sobretudo da internet. Atrelado a isso, surgiu o crescimento em larga escala das redes sociais, deixando evidente a influencia dessas tecnologias na vida de uma grande parcela da sociedade. As redes sociais, que por sua vez, tem por