Sistemas De Informa O
2-Sistemas de informação de produção (exemplos: projeto assistido por computador, planejamento de recursos de produção, manutenção de equipamentos);
Sistemas de informação de vendas de marketing (exemplos: previsão de tendência de vendas, análise de regiões de vendas, registro de pedidos);
Sistemas de informação de finanças e contabilidade (exemplos: previsão orçamentária, análise de perços/ lucratividade, contas a pagar/a receber); e Sistemas de informação de recursos humanos (exemplos: previsão da força de trabalho, controle de cargos e funções).
3- Sistemas de informção de nível operacional: acontece a execução cotidiana e eficiente das tarefas e operações da empresa.
Sistemas de informação de nível gerencial: também conhecido por nível tático, é responsável por transformar as estratégias elaboradas para atingir os objetivos empresariais em programas de ação.
Sistemas de informação de nível estratégico: constitui o nível mais elevado e envolve as pessoas e os órgãos que definem os objetivos empresariais e as estratégicas globais necessárias para atingi-los adequadamente.
Sistemas de informação de nível de conhecimento.
4- Sistemas de informações pessoais: as principais aplicações de sistemas de informação pessoal são para dar suporte a: comunicações, análise e tomada de decisão, e registro e monitoramento das atividades.
Sistemas de informação de grupos: as principais aplicações voltadas a grupos são aquelas que: compartilham hardware, promovem as comunicações, permitem análises, e apoiam o controle de documentos e monitoram o trabalho do grupo.
Sistemas de informação corporativos: dão suporte a todas as divisões e outras unidades de uma organização, integrando as ações desenvolvidas pelas diversas unidades empresariais, de modo a facilitar o fluxo de informação entre elas.
Sistemas de informação interorganizacionais: são aplicações típicas nesse nível: intercâmbio eletrônico