Sistemas de Gestão Ambiental e Certificação
Acompanhamos no dia-a-dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, porém, o ser humano precisa respeitar o meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver neste planeta. É importante que haja a viabilidade econômica nas ações voltadas para a produção de bens e serviços, porém estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações.
Sustentabilidade social: Sustentabilidade Social se refere a um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estas ações devem diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir acesso aos serviços (educação e saúde principalmente) que visam possibilitar as pessoas acesso pleno à cidadania.
Sustentabilidade Cultural: Que visa preservar o respeito dos valores e tradições de cada povo, a sustentabilidade espacial, que conceitua o equilíbrio entre o rural e o urbano e as migrações, a adoção de práticas mais ecologicamente corretas no meio agrícola e a desconcentração das metrópoles, entre outros tipos.
Sustentabilidade Ecológica: É o que precisamos para se manter vivos no planeta terra, significa que temos que preservar os recursos naturais para poder utilizá-los no futuro. O uso dos recursos naturais deve minimizar danos aos sistemas de sustentação da vida: redução dos resíduos tóxicos e da poluição, reciclagem de materiais e energia, conservação tecnologias limpas e de maiores eficiências e regras para uma adequada proteção ambiental.
Sustentabilidade Ambiental: Consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, 12 podendo igualmente designar-se como a capacidade que o ambiente natural tem de manter as condições de vida para as pessoas e para outra espécie e a qualidade de vida para as pessoas, tendo em conta a