sistemas de emergencia
ENSINO MÉDIO
SISTEMAS DE EMERGÊNCIA
Gabriel Piccinin Konrath, 8João Pedro de Siqueira Fernandes, 11Maurício Bischoff, 18
Romulo Gomes Hartmann, 25TURMA 310
Orientador: Evandro Schuler
Física: Marcelo Machado
Novo Hamburgo, julho de 20141.TEMA A utilização de sistemas de emergências em estádios de futebol, boates e estabelecimentos em geral.
2.JUSTIFICATIVA
Justifica-se o desenvolvimento do presente tema devido ao grande número de vítimas em catástrofes no mundo. É um problema que afeta e inevitavelmente ainda afetará muito a humanidade. No Brasil, recentemente tivemos o caso da ‘’Boate Kiss’ ’- considerada uma das maiores tragédias da história do nosso país - na qual foi um incêndio que por causa da falta de preparo da casa de festas, levou 217 pessoas a óbito. O projeto pretende contribuir justamente para a diminuição de vítimas e se possível evitá-las completamente em futuros acidentes.
3.PROBLEMA
É possível diminuir o número de vítimas em catástrofes seguindo as normas de emergência?
4.OBJETIVOS
- Desenvolver um estudo visando à diminuição de catástrofes no mundo, visto que atualmente milhões de pessoas morrem devido à falta de preparo nos estabelecimentos.
- Instruir as pessoas para que elas saibam o que é necessário conter em um estabelecimento para que o sistema de emergência esteja em dia.
- Orientar as pessoas como se precaver e como agir em caso de alguma catástrofe.
5.METODOLOGIA
Iniciamos o projeto com pesquisas por meio da internet. Através de sites e vídeos sobre os casos específicos que queríamos tratar, ficamos a par do conteúdo. Desenvolvemos nosso trabalho e passamos um resumo do mesmo para o bombeiro Marcelo Heatinger – realizamos uma entrevista com ele - dar a sua opinião sobre o que é aprofundado no trabalho. Marcelo soube nos instruir e passar um pouco da sua experiência de 6 anos como bombeiro na cidade de Chapecó – SC. Aprendemos bastante e formamos nossa apresentação através de slides e vídeos da