Sistema
R=
Escalonador longo prazo determina quando um processo novo passa a ser considerado no sistema,isto é, quando após sua criação ele passa a ser apto. Menor utilização do uso de cpu. Escalonador médio prazo se associa a o grênciamento de swapping e suporte adicional a multiprogramação.Escalonador de curto prazo é o mais importante, determina qual processo está apto a utiliza o processador
[2]. Defina turnaround time e throughput.
R=
turnaround em computação, o tempo de resposta é o tempo total entre a apresentação de um programa / processo / thread / tarefa (Linux) para a execução eo retorno da produção completa para o cliente / usuário. O tempo de resposta é uma das métricas usadas para avaliar algoritmos de escalonamento do sistema operacional.
Throughput é simplesmente taxa de transferência é a quantidade de dados transferidos de um lugar a outro, ou a quantidade de dados processados em um determinado espaço de tempo. Pode-se usar o termo throughput para referir-se a quantidade de dados transferidos em discos rígidos ou em uma rede
[3]. O que é um programa I/O-bound? E um programa CPU-bound?
R=
Um programa I/O-bound é aquele que em que boa parte da sua vida ele só fica usando a pratica de entrada e saída, usando minimamente a CPU . Já o CPU-bound é aquele que utiliza muito do processamento do computador e utilizando minimamente entrada e saida.
[4]. Descreve o significado, finalidade, vantagens e desvantagens de preemptive scheduling.
R=
Escalonamento preemptivo entra em vigor quando dois empregos competem pelos mesmos slots de trabalho. Se um trabalho de alta prioridade está pendente, LSF pode suspender um trabalho de baixa prioridade que está sendo executado e, em seguida, iniciar o trabalho de alta prioridade em seu lugar.
Vantagens:
-Processos de maior importância possuem privilegio
-
Desvantagens: