Sistema TMS
Código de Barras
Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços facilitando a captura de dados através de leitores (scanners) e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos trazendo eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa. A GS1 padroniza e gerencia um conjunto de códigos de barras destinados a diversas aplicações.
Valor da Informação
O valor da informação é determinado pelo valor que o usuário dá a ela. É o usuário que reconhece se é apenas um dado, ou se é informação. Enquanto alguns usuários podem achar um dado em particular desinteressante, outros usuários podem extrair informações com valor do mesmo dado. Em T.I é comum considerar informação como um fator de produção.
Uma organização deve determinar quais ativos podem materialmente afetar a entrega de um produto ou serviço pela sua ausência ou deterioração, ou causar dano à organização através de perda de disponibilidade, integridade ou confidencialidade.
A informação pode existir de varias formas: impressa ou escrita em papel, armazenada eletronicamente, transmitida pelo correio ou por meios eletrônicos, mostrada em vídeo e verbal sendo assim ela deve ser protegida independente dos meios que ela se utiliza.
Integração dos dados Logísticos
A integração logística diz respeito à capacidade de integração do fluxo de materiais e informações do ponto de origem, relacionado todos os sistemas e processos produtivos pertinentes de uma companhia, permitindo uma operação eficiente da cadeia logística.
Um gerenciamento integrado é capaz de fornecer insights rápidos e