Sistema Supervisório de vazao ,pressao e temperatura
STEC-NVT
RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES
NOMES: BRUNO MILAGRES
DAVI LUCAS
INTRODUÇÃO
O presente documento reporta as atividades realizadas para o controle do sistema conhecido como STEC-NVT( Sistemas de Tanques para Estudos e
Controle de Nível, Vazão e Temperatura). Serão identificados no decorrer deste relatório, toda a arquitetura de hardware envolvida no controle em tempo real, com detalhamento dos componentes eletrônicos e pneumáticos envolvidos, o funcionamento dos programas Syscon, onde é realizado a configuração da rede Fieldbus (FF), e Conf700, relativo ao clp.
Analisando a estratégia de controle implementada, bem como a configuração do sistema distribuído seremos capazes de controlar uma das malhas na sequência do projeto. Para isso iremos modelar a malha e projetar o controlador. Este relatório, exibirá em sequencia as atividades realizadas durante as quatro aulas deste módulo.
Aula 1
DESCRIÇÃO DA PLANTA:
A seguir serão descritos os componentes eletrônicos e pneumáticos existentes no STEC que atuam como atuadores, sensores, interfaces e etc, bem como os detalhes da arquitetura de rede Foudation Fieldbus® utilizada na comunicação entre CLP(modelo LC700 da SMAR®) e os dispositores trasmissores/controladores e conversores.
CARACTERÍSTICAS DO STEC-NVT
O sistema STEC é constituído de três tanques cilíndricos interligados, com as seguintes descrições:
TANQUE RESERVATÓRIO (TR):Possui alimentação de água fria oriunda da rede hidráulica e recebe água quente proveniente do Tanque de Produto. Sua saída fornece água fria ao Tanque de Aquecimento e ao Tanque de Produto.
TANQUE DE AQUECIMENTO (TAQ): A água fria recebida do Tanque
Reservatório é aquecida em seu interior por um resistor aquecedor, que fornece água, já aquecida, ao Tanque de Produto.
TANQUE DE PRODUTO (TP): Recebe água quente do Tanque de
Aquecimento e água fria do Tanque Reservatório. Sua saída retorna ao