Sistema Solar
Asteroides: Compostos de blocos de rocha são corpos rochosos de estrutura metálica que orbitam em torno do sol. Cientistas afirmam que os asteroides se formaram a partir da explosão que deu origem ao nosso sistema solar e que não se fundiram a nenhuma massa de nenhum planeta.
Cometa: É um objeto celeste formado basicamente por gelo e que se encontra em movimento pelo espaço. Muitos cientistas afirmam que os cometas se originaram de resíduos deixados pela condensação da nebulosa que formou o sistema solar.
Satélite natural: São os corpos celestes que vagam no espaço em torno de outro.
Satélite artificial: É qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta.
Os oitos planetas do sistema solar em ordem de menor distancia ao sol são:
Mercúrio
Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar e o mais próximo do sol. Em Mercúrio foram observadas estruturas ausentes na Lua, entre as quais um sistema de grandes fraturas da crosta, geralmente interpretadas como indícios de que o planeta sofreu um processo de contração, provavelmente pelo efeito do gradual arrefecimento que teve lugar a partir de sua formação.
Vénus
Vénus, o astro mais luminoso do nosso céu, depois do Sol e da Lua e o segundo planeta do sistema solar por ordem de distância ao Sol e com sua rotação no sentido retrógrado.
Sabe-se que no passado Vénus sofreu uma intensa atividade vulcânica e pensa-se que ainda poderá ocorrer a expulsão de gases e de lava. A superfície deste planeta é um verdadeiro inferno, com uma pressão atmosférica 90 vezes superior à da Terra e uma temperatura de 500º C, devido ao efeito de estufa. A sua atmosfera compõe-se, quase por inteiro, de dióxido de carbono