Sistema para postos de combustíveis
No mundo do comércio de combustíveis deste início de século XXI, devido à fatores como controle fiscal cada vez maior e impostos em constante aumento, a concorrência do setor está no maior grau da história. Apesar disso, hoje esta é somente a segunda causa mais frequente de falência para essas empresas. Na primeira posição está a desorganização interna como principal causa de resultados ruins em todas as áreas da organização.
A má administração também contribui neste quesito, entretanto, pesquisas mostram que em diversos casos há uma inversão na relação entre causa-efeito, ou seja, a desorganização e a falta de controle sobre as informações, principalmente relativa à vendas, “camuflam” alguns problemas-chave que impedem uma boa administração da empresa revendedora de combustíveis.
Para solucionar, ou ao menos minimizar esse problema, muitas organizações têm adotado a utilização de um sistema gerencial, que armazene e apresente, sob diversos pontos de vista, suas informações. Com esse tipo de sistema, o administrador pode tomar decisões mais precisas, já que estas serão tomadas com base em informações absolutas e não somente baseados em seu “feeling”.
2. Justificativa
Este projeto foi criado para auxiliar os postos de combustíveis a administrarem seus negócios, automatizando assim, o controle de contratos, parcerias, saída e entrada de produtos, etc. Sua importância é muito grande no que diz respeito ao domínio da informação.
O sistema realizará o armazenamento dos dados relevantes para a empresa para análises posteriores. Neste projeto iremos facilitar a “vida” da empresa, auxiliando-a na manutenção da organização, pois sem um sistema adequado, torna-se extremamente difícil conseguir controlar o custo-benefício do negócio. O que no futuro geraria uma perda muito grande de tempo e dinheiro, e consequentemente geraria a falência.
3. Objetivo
O principal objetivo deste projeto é mostrar que