sistema operacional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS
O FUTURO DOS PCS
UBERABA/MG
2014
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS
Unidade II
DOUGLAS SILVA DAMASCENO
RA. 1400736
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA
INFORMAÇÃO
1º SEMESTRE
UBERABA/MG
2014
Resumo
Diferente dos computadores convencionais, os computadores de DNA poderiam realizar cálculos simultaneamente. Os computadores convencionais operam de forma linear, fazendo uma tarefa por vez. Essa computação paralela é que vai permitir ao computador de DNA resolver problemas matemáticos complexos em horas, o que os computadores atuais levariam centenas de anos para concluírem. Os computadores de hoje trabalham manipulando bits, que podem assumir dois valores: 0 ou 1. Os computadores quânticos não são limitados a dois valores. Eles codificam informações em bits quânticos, ou qubits. Um qubit pode ser
1 ou 0, ou pode existir em superposição, ou seja, ser simultaneamente 1 e 0 ou algo entre eles. Qubits representam átomos que estão trabalhando juntos para servir como memória de computador e microprocessador. Como um computador quântico pode conter esses estados múltiplos simultaneamente, ele tem o potencial de ser milhões de vezes mais poderoso que os mais poderosos supercomputadores de hoje. Um computador quântico de 30-qubit teria a capacidade de processamento de um computador convencional capaz de executar 10 teraops (trilhões de operações por segundo). Os mais rápidos supercomputadores de hoje atingem velocidades de cerca de 2 teraops..
Palavras-chave: Computadores, DNA, qubis, microprocessador
Abstract
Unlike conventional computers , DNA computers could perform calculations simultaneously . Conventional computers operate linearly, doing one task at a time .
This