Sistema monitorar
1. INTRODUÇÃO 3
2. SISTEMA MONITORAR: MONITORAÇÃO DE RH 4 1.1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 5 1.1.2 Banco de dados em RH 5 1.1.3 Processamento de dados 6 1.1.4 Sistema de informações gerenciais (SIG) 6 1.1.5 Importância dos Sistemas de Informações para as empresas. 7 1.1.6 Principais aplicações do Sistema de Informação de RH 8 1.2. RESPONSABILIDADE SOCIAL DA ORGANIZAÇÃO 9 1.3. BALANÇO SOCIAL 10 1.4. AUDITORIA DE RH 10
3. CONCLUSÃO 12
INTRODUÇÃO
A moderna Administração de Recursos humanos é hoje entendida como uma responsabilidade de linha (de cada chefia) e uma função de staff (do setor de pessoal).
A área de Recursos Humanos é vista como um sistema, sendo este organicamente composto por um conjunto de subsistemas que respondem individualmente por cada uma das funções do sistema de RH. E é uma área de grande importância para atingir os objetivos organizacionais. Dessa forma, as empresas que não tem esse sistema estruturado, muito provavelmente o necessitarão, como forma de estabelecer diferencial competitivo.
De modo genérico, a administração de RH pode ser dividida em 5 subsistemas: 1. Subsistema de Suprimento de RH (planejamento de RH, recrutamento e seleção de pessoal); 2. Subsistema de Aplicação de RH (descrição e análise de cargos, avaliação de desempenho, cultura); 3. Subsistema de Manutenção de RH (compensação, recompensas, benefícios sociais, higiene e segurança, disciplina, relações sindicais); 4. Subsistema de Desenvolvimento de RH (treinamento e desenvolvimento de pessoas, desenvolvimento organizacional, comunicações); 5. Subsistema de Controle (ou Monitoramento) de RH (banco de dados e sistemas de informação, auditoria de RH).
O presente trabalho irá abordar o subsistema de controle ou monitoramento de RH que envolve os Sistemas de Informações em RH e Auditoria de RH.
No subsistema de monitoramento estão inseridas as atividades de registros, de manutenção dos bancos de dados e dos