Sistema Internacional de Unidades Fisica
Ramiro Olavo Ribeiro de Castro
Diretora: Iracema.
Professor: Henrique.
Alunos: Poliane de Andrade e Matheus.
Turma: 101/Manhã.
Data: 11/06.
INTRODUÇÃO
Sistema Internacional de Unidades – SI
Um sistema de unidades é caracterizado por um conjunto de unidades e regras que as definam. O sistema internacional de unidades (S.I) possui sete unidades de base e, todas as outras unidades são derivadas destas. O Brasil adota o sistema Internacional desde 1862, que na época era denominado Sistema métrico Francês. A partir de 1954 o país tem sido membro da convenção do metro. Após a 11ª conferência Geral de Pesos e Medidas – 1962- o Brasil adota, oficialmente, o Sistema Internacional.
O sistema tem sido quase universalmente adotado. As três principais exceções são a Myanmar, a Libéria e os Estados Unidos. O Reino Unido adotou oficialmente o Sistema Internacional de Unidades, mas não com a intenção de substituir totalmente as medidas habituais.
Sistema Internacional de Unidades – SI
Há registros de que a primeira ideia de um sistema métrico seja de John Wilkins, primeiro secretário da Royal Society de Londres em 1668, porém a ideia não vingou e a Inglaterra continuou com os diferentes sistemas de pesos e medidas.
Foi na França onde a ideia de um sistema unificado saiu do papel. A proliferação dos diferentes sistemas de medidas foi uma das causas mais frequentes de litígios entre comerciantes, cidadãos e cobradores de impostos. Com o país unificado com uma moeda única e um mercado nacional havia um forte incentivo econômico para romper com essa situação e padronizar um sistema de medidas. O problema inconsistente não era as diferentes unidades, mas os diferentes tamanhos das unidades. Ao invés de simplesmente padronizar o tamanho das unidades existentes, os líderes da Assembleia Nacional Constituinte Francesa decidiram que um sistema completamente novo deveria ser adotado.
O Governo Francês fez um pedido à Academia