Sistema informaçao
Cronologia
1991-1995
O software nasceu em 1991, sob o nome de Siga Advanced.
A primeira geração do Siga Advanced era uma evolução dos processos administrativos de produtos que a então Microsiga produzia, aliada a tecnologia de desenvolvimento baseada em metadado.
O metadado fornecia flexibilidade à solução, uma vez que permitia a seus clientes alterarem diversas características dos formulários da solução, personalizando-os à sua necessidade.
A solução possuía uma interface padrão (Texto) elaborada e utilizava arquivos do padrão DBF para armazenamento de informações da empresa. Apesar da interface padrão Texto, possui características com o significado das cores, uso de janelas, caixas de diálogos, navegação por teclas de atalho e dispositivos como teclado e mouse.
Mesmo com a adoção de toda a regra de negócio e processamento na porção Client (Fat client), o Siga Advanced tinha uma arquiteturaClient/Server simples. Além disso, o método de acessos às tabelas era ISAM, permitindo que os processos de negócio fossem agrupados em módulos, com uso integrado e comum das tabelas do sistema.
1995
Em 1995, surgiu a 2ª geração do Siga Advanced, a qual incorporava novos módulos, processos, flexibilidade e robustez à solução.
A tecnologia de metadado havia sido ampliada e permitia ao cliente adicionar rotinas próprias à solução, denominadas Rdmakes, que permitiam a criação de formulários adicionais ao produto, desenvolvimento de novas consultas, relatórios complexos e rotinas de processamento.
Nas releases seguintes, o conceito de pontos de entrada foi agregado ao produto, possibilitando a alteração de determinadas características dos processos padrões da solução.
Para aumentar a sua solidez, introduziu-se o ADS (Advanced Database Server), o qual trouxe integridade transacional ao software.
1996
Em 1996, surgiu a 3ª geração do Siga Advanced, que concentrou melhorias nos processos de negócio e uma nova interface