Sistema imunologico
Essa série é especial porque ela reúne o que há de mais recente nas pesquisas cientificas sobre o funcionamento do organismo. O Fantástico vai explicar, com animações gráficas de última geração, as proezas diárias do corpo humano. Vamos conhecer o destemido exército que existe dentro de nós.
Nove meses atrás, o bebê não passava de uma única célula, que a gente só vê no microscópio. Ao nascer, somos três trilhões de células, e a tranquilidade do útero materno acabou. Nas primeiras cinco horas de vida, o bebê descobre as luzes, os sons, o frio e o calor do mundo externo. E pra sobreviver, precisa matar a fome, lutar contra os germes e, o mais importante de tudo, respirar por conta própria.
A série que começa neste domingo (9) vai mostrar as habilidades surpreendentes da máquina mais extraordinária que existe na terra: o corpo humano.
São seis braços, seis pernas. Sessenta dedos. Paula está grávida de trigêmeos. Até o parto, o volume do útero dela vai ficar mil vezes maior do que o normal.
Nos Estados Unidos, um alpinista completamente cego está enxergando com a ajuda da língua. Parece mentira. Um atleta de Santa Catarina aguenta mais de 18 minutos embaixo d’água sem respirar. E na Islândia, o homem gelo desafia temperaturas que em pouco tempo nos levariam à morte.
Começa agora uma viagem fantástica pelo corpo humano. É hora de descobrir o que acontece dentro da gente.
Arriscar a própria vida pra fazer uma entrega a jato é conviver com um susto atrás do outro.
“A mão sua, a gente fica gelado, o coração vai na boca”, disse o motoboy Edilson do Nascimento.
Edilson é um entre milhares de motoboys que desafiam diariamente o caos do trânsito de São Paulo.
“Já tive amigo que perdeu perna. Já fui em enterro de amigo meu”, contou.
A profissão de motoboy é uma das mais perigosas do mundo. Mas isso não é