sistema especialista
Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação
Bacharelado em Sistemas de Informação
Atividades Práticas Supervisionadas
Relatório da Etapa II
Relatório 2 – Aquisição do conhecimento
Disciplina: Sistemas de Gestão e Apoio a Decisão
Professor:
Semestre: 8º Semestre
Brasília – DF
02/10/2013
1. Aquisição do Conhecimento:
A necessidade de implantação de um sistema especialista na área medica através de simulações computacionais, descrever o funcionamento de um Diagnóstico Medico da Doença Celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten.
Doença Celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten. O glúten é uma proteína presente no trigo, centeios, cevada e aveias. Devida a uma falha genérica um organismo de uma pessoa com doença celíaca, criam anticorpos para combater a proteína glúten causando uma reação imunológica que atrofiam a lanosidade da mucosa do intestino causando prejuízos na obstrução de nutrientes.
Aqui temos uma representação Microscópica e Endoscopias da parede interna do intestino com um caso normal e um caso típico da doença. Para indivíduos com diagnósticos confirmativos da doença celíaca, a orientação terapêutica nutricional prescreve a dieta sem glúten por toda vida.
1.1. Modelo Organizacional:
O modelo adotado foi estruturado de acordo com as funções exercidas pelos seus respectivos setores e do relacionamento hierárquico e funcional entre eles.
O modelo de estrutura organizacional adotado pela clinica é o modelo de estrutura linear, estrutura essa que atinge os objetivos e cumpre a missão da organização.
1.1.1. Tipo da Organização
Trata-se de uma Clinica médica especializada em Doença Celíaca que tem como objetivo principal proporcionar aos seus pacientes uma melhor qualidade de vida e saúde, oferecendo uma gama de tratamentos e medicações.
Os tratamentos contam com uma equipe muito bem treinada e especializada em suas áreas