Sistema erp com totvs
TOTVS
14/06/2012
SISTEMA ERP – TOTVS
Sumário
Introdução 2
O que é um ERP? 3
Requerimentos Funcionais 3
Benefícios trazidos pelo ERP – TOTVS 3
Requerimentos Técnicos 4
Estrutura de um Sistema ERP 5
Nível de concorrência no mercado de ERP 6
Custos de ERP 6
Matriz de Ponderação 7
Empresas líder no ramo ERP 8
Por que o TOTVS? 9
Referências 10
Introdução
Neste trabalho vamos analisar como é feito o levantamento de requisitos para que seja implantado um novo sistema de ERP em uma empresa. Buscar características que se encaixem de melhor maneira possível para que todos os problemas ou sua maioria sejam sanados. O novo sistema precisa ser de extrema importância para a empresa, portanto, vamos analisar alguns desses ERP que existem no atualmente no mercado.
O que é um ERP?
ERP (Enterprise Resource Planning, Planejamento de Recursos Empresariais) são sistemas de informações transacionais cuja função é armazenar, processar e organizar as informações geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de uma companhia.
Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.
Requerimentos Funcionais
Um sistema ERP precisa atender de forma clara e simples os problemas enfrentados pela empresa, e com isso, alguns ERPs utilizam-se do conceito de integração. Sistemas ERP também são considerados bastante flexíveis em relação à customização empresarial.
Benefícios trazidos pelo ERP – TOTVS
* Único ponto de entrada para informações; * Processamento simultâneo de entradas de diversos usuários; * Atualização automática do banco de dados; * Base de dados comum; * Todos os aspectos da empresa são resolvidos em um único software.
ERP hoje é uma ferramenta que acaba fornecendo em um único lugar