sistema Distribuido
R: Um sistema distribuído é aquele que é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes localidades em sistemas com características próprias diferentes, dando a impressão ao usuário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único.
Quando falamos em sincronização, temos o conceito de sincronização em um sistema centralizado e no sistema distribuído. No sistema centralizado a sincronização é feita através do compartilhamento de áreas de memória, já no sistema distribuído ocorre a sincronização através da troca de mensagens. A aplicação no sistema distribuído pode ser dividida em “partes” diferentes e ser processada em diversos núcleos de processamento.
2. Defina duas vantagens e duas desvantagens de sistemas distribuidos sobre sistemas centralizados?
R: vantagens - economia : os microprocessadores oferecem uma melhor relação entre os preços dos dispositivos em relação ao desenpenho dos mesmos do que a oferecida pelos mainframes. - velocidade : um sistema distriibuido pode ter um poder de processamento maior do que qualquer mainframe.
Desvantagens - seguranca: a segura nos sistemas centrallizados é maior devido ao facto de que nos sistemas distribuidos os dados secretos tambem são acessiveis facilmente. - softwere : ate ao momento não há muita disponibilidade de softwere distribuidos.
3. Qual a principal diferença entre um sistema operacional distribuído e um sistema operacional de rede. R: Os Sistemas Operacionais de Rede diferem dos Sistemas Operacionais Distribuídos nas seguintes características: cada elemento processador tem seu próprio sistema operacional, cada usuário trabalha no seu próprio elemento processador, necessitando quando necessário conexão remota para outro elemento processador, não existindo alocação dinâmica de processos, os usuários tem