Sistema digestório
Após essa primeira degradação e ação da amilase já temos o bolo alimentar que será deglutido com auxilio da língua e passara pela faringe e esôfago onde nesse cominho até o estomago não sofrerá nenhuma mudança química.
No estomago encontramos a mucosa estomacal que é basicamente composta por três tipos de células. Cada uma dessas células é responsável por uma função no estômago: as células oxínticas, secretam HCl, as células pépticas, que secretam pepsinas, enzimas capazes de digerir proteínas, e as células da mucosa que secretam muco. O HCl é responsável pela ativação das enzimas, já que elas são ativas apenas em meio bastante ácido. A enzima pepsina é ativada a partir de sua proteína precursora o pepsinogenio que sofre a ação do HCl e é então ativado a pepsina. Além disso o HCl permite a quebra das pontes protéicas e sua desnaturação, o que facilita o trabalho da pepsina. A ação do HCl e das pepsinas possibilitam o inicio da digestão da maior parte das proteínas que chegam ao estômago. O terceiro tipo são as células da mucosa que produzem muco, sem a mucosa que protege a parede do estomago contra à acides do suco gástrico o estomago se alto digeria.No estomago a digestão também acontece se forma mecânica, com a peristaltismo que quebra alimentos que foram mal mastigados e podem afetar a digestão química.
Já o duodeno é responsável pela maior parte de digestão dos alimentos, pois ele terminará a digestão dos carboidratos e proteínas que se iniciou na boca e no estomago e começara e terminará a digestão do lipídeos.
Em primeira instância