Sistema de produção empurrada
Apresentação
A produção empurrada é conhecida como um processo de inventário zero, mesmo isto não sendo um fato real. Os lead times (o tempo entre o momento de entrada do material até a sua saída do inventário) deste tipo de produção precisam ser conhecidos antecipadamente, uma vez que as quantidades produzidas sem o conhecimento da real demanda dependerão dos materiais fornecidos..
Este processo é determinado a partir do comportamento do mercado. Neste modelo, a produção em uma empresa começa antes da ocorrência da demanda pelo produto. Ou seja, a produção depende de uma ordem anteriormente enviada, geralmente advinda de um sistema MRP (Material Requirement
Planning). Após o recebimento de tal ordem, é feita a produção em lotes de tamanho padrão. Aqui não existe qualquer relação com a real demanda dos clientes da empresa. Desta forma, é enviada uma ordem de produção ao setor responsável, que produz os itens e depois os “empurra” para a próxima etapa do processo produtivo, daí o nome “produção empurrada”. O controle do que deve ser produzido, qual quantidade e em que momento, é realizado pelo MRP.
Este tutorial descreve como gerar, apontar e emitir o relatório da Produção Empurrada, gerenciada pela rotina 1690 – Gerenciar Produção Empurrada que substituirá as rotinas 1615- Programar Ordem de Produção; 1616-Iniciar Ordem de Produção e 1619-Apontamento De Produção.
1. Procedimentos iniciais
Antes de gerar a ordem de produção é necessário realizar atualização da rotina 1600- Atualizar
Menu e Permissões Indústria a partir da versão 19.
© Todos os direitos reservados. – PC Sistemas – v. - Data:
Página 1 de 6
PRODUÇÃO EMPURRADA
2. Produção Empurrada
2.1) Acesse a rotina 1690 – Gerenciar Produção Empurrada (versão 19), clique no ícone Gera produção e depois no botão Cria novas ordens de produção para abastecimento do estoque;
© Todos os direitos reservados. – PC Sistemas – v. - Data:
Página 2 de 6