Sistema de informação
Entrada
Entrada é a atividade de coletar e capturar dados básicos.
Exemplo: Em um sistema de avaliação universitária, os professores individualmente devem fornecer as notas de cada aluno antes de um resumo de notas para o semestre ou bimestre poder ser compilado e enviado para os estudantes. A entrada pode ter muitas formas, independentemente do sistema envolvido, o tipo de entrada é determinado pela saída desejada do sistema. A entrada pode ser um processo manual ou automatizada. Independentemente do método de entrada, a entrada precisa é critica para obter a saída desejada.
Processamento
O Processamento envolve a conversão ou transformação de dados em saídas uteis. O processamento pode envolver cálculos, comparações e ações alternativas, bem como armazenamento de dados para o uso futuro. O processamento de dados em informação uteis é critico nos ajustes de negócios. O processamento pode também ser efetuado manualmente ou com a assistência de computadores.
Saída
A Saída envolve a produção de informações uteis, em feral na forma de documentos e relatórios. Freqüentemente, a saída de um sistema pode ser usada como entrada para controlar outros sistemas ou dispositivos. A saída pode ser produzida de diferentes de diferentes formas. A saída pode também ser um processo manual que envolva relatórios e documentos escritos manualmente.
Realimentação
A realimentação é a saída que é usada para alterar a entrada ou atividades em processamento. Erros podem ser reparados antes que o processo seja finalizado.
Exemplo: a realimentação é usada para verificar e