sistema de informacao e servico social
São Luís 14 de setembro 2014
PROF: LUIS EDUARDO CPD:36488
ALUNAS:Eionaria do Vale Carvalho Figueredo
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL (CONCEITOS DE HARD E SOFTWARE)
Exemplifique um processo (atividade) não computacional associada á atividade da área de Serviço Social e represente-a como um Sistema com os seus referidos componentes.
R- a visita é uma das atividades da área do Serviço social, que não é computacional, mas é de extrema importância como um dos componentes que instrumentaliza o profissional no desenvolvimento do seu trabalho.
Faça uma breve explanação das conseqüências culturais, políticas e econômicas preconizadas por Adam Schaf na sua Obra Sociedade da Informação estudada em sala de aula. R- Os tecnológicos estão ligados diretamente a procura de melhor conforto do ser humano, gerando consequências culturais, políticas e econômicas como desgaste dos recursos naturais, interesses comerciais e a desvalorização do ser humano.
Exemplifique uma situação prática de uso de um sistema de Informação baseado em computador na área de Serviço Social, citando os componentes do mesmo ( hard, soft, banco de dados, pessoas e procedimentos).
R- Hoje no serviço social, o uso de bancos de dados eletrônicos, planilhas, editores de textos encontrados em programas de computadores (software) que sistematizam a ultilizção técnicas dos profissionais.
Em quais aspectos os sistemas computacionais evoluíram e quais as conseqüências para a área de Serviço Social.
R- Com a evolução da tecnologia, o sistema computacional agrega várias ferramentas que ajudam e facilitam o trabalho do assistente social, deixando esse profissional com um leque de programas diferentes que dinamizam seu trabalho. ex: planilhas, banco de dados e etc...
Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) cite e explique como e quais os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.