sistema de informa es gerenciais
Faculdade Anhanguera – Unidade
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ATIVIDADES DE AUTO DESENVOLVIMENTO
Analise de Atividade
Segundo Martins (2008) “atividade é uma ação que utiliza recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros para se produzirem bens ou serviços”. Existem algumas ferramentas destinadas a este tipo de analise, tais como o Orçamento Baseado em atividades (ABB), o Custeio ABC, e o Gerenciamento á Base da Atividade (ABM). Segundo a definição aqui apresentada e o contexto pesquisado a análise de atividade pode ser definida como um conjunto de variáveis que se integram (se envolvem) onde produtos, processos e operações se fundem formando um modelo ou protótipo a ser entregue, contudo o sucesso e a lucratividade poderão ser de fato reais após a próxima análise que veremos a seguir.
É preciso, acima de tudo, uma análise criteriosa do mercado no qual se pretende atuar, ou que se esteja atuando, em relação ao mercado com suas concorrências e mutabilidades.
A diversidade de produtos e serviços e o remir do tempo entre um lançamento e outro tem gerado uma constante incógnita em relação a princípios (no tocante a missão da empresa) e valores (para com os clientes, o local de atuação e os acionistas).
Analise de Valor
Utilizada para identificar o relacionamento com os custos e para realizar funções visando identificar e eliminar custos desnecessários. Métodos de competitividade organizado e criativo, visando a satisfação da necessidade do utilizador. Se uma organização tem a capacidade de criar produtos, inovar processos e implantar operações com a capacidade, exigida pelo mercado atual, de atrair (conquistar) e reter clientes e ainda, contudo agregar valor aos serviços prestados e cobrar o valor que garanta uma boa e expressiva lucratividade, então boa parte do caminho já fora trilhado.
Buscar manter sempre uma carteira expressiva de fornecedores para trabalhar melhor cada negociação por melhores