Sistemas de Informa es Gerenciais
O objetivo do atual trabalho configura-se como uma análise dos sistemas de informação utilizados em um ambiente organizacional, mais especificamente na empresa Socicam.
A Socicam é uma empresa genuinamente brasileira que presta serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e atendimento ao cidadão.
Pioneira no setor, projeta, implanta, administra e desenvolve comercialmente esses empreendimentos, otimizando recursos e atraindo usuários e parceiros através da qualidade de seus serviços.
Projetos que exigem experiência, desde estudos de localização de um novo terminal até a manutenção e valorização do patrimônio público, tem sua eficiência comprovada nos longos contratos que atende, os quais atestam a qualidade das soluções operacionais, tecnológicas e financeiras desenvolvidas pela Socicam.
A grande expansão das atividades da Socicam ocorreu em 1989, quando venceu a concessão para administrar os terminais rodoviários da cidade de São Paulo: Tietê, Bresser e Jabaquara.
A década de 90 foi marcada pela nova concessão do Terminal Rodoviário da Barra Funda (SP) e na ampliação da sua atuação para outros estados do Brasil como Minas Gerais, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro e Niterói.
Em 1996, agregou novos projetos na prestação de seus serviços conquistando, por meio de consorcio, a concessão para construir e operar o edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas (SP). No ano seguinte, deu início a outro importante empreendimento quando assumiu o gerenciamento e a operação dos terminais urbanos da cidade de São Paulo.
Em 2002, conquistou o gerenciamento de mais um terminal no Estado de Sergipe e três anos depois iniciou a operação do Aeroporto de Angra dos Reis (RJ).
Em 2006, expandiu a sua atuação no gerenciamento de Centrais de Atendimento da Grande São Paulo e interior paulista, operando, por meio de consórcios, 3 unidades do Poupatempo Móvel (modalidade de atendimento que leva diversos serviços de órgãos públicos aos cidadãos