Sistema de controle financeiro pessoal
2. Justificativa:
No dia-a-dia dos brasileiros, observamos a necessidade de estimular a educação financeira no nosso país, pois o numero de devedores no Brasil só vem aumentando e sem conhecimento; muitos ficam sem saber o que fazer e como fazer para não entrar ou controlar as dividas que eles possuem. Não é difícil, mas também não é fácil controlar suas finanças, e devemos levar em consideração que muitos têm vidas diferentes, no entanto se o objetivo for ter uma vida financeira tranqüila, o ideal seria que algo que de fácil manuseio auxilie a fazer esse controle financeiro. O programa desse projeto tem o intuito de que com apenas alguns clicks seja possível ver quanto você gastou e quanto você pode gastar e etc. Com isso veremos de uma melhor forma onde estamos aplicando nosso dinheiro. Devemos analisar bem se o dinheiro gasto nos dará retorno positivo, ou seja, “gerar lucro”. Seguindo essa linha que desejamos analisar nessa pesquisa, encontramos no livro Pai Rico Pai Pobre de KIYOSAKI (2002 p. 62) um trecho que explica o modelo de programa que queremos tratar na nossa pesquisa e segundo o autor explicita que:
“Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer. É a Regra Número Um e é a única regra.”
Ao utilizar certos conhecimentos e levando a pratica fica mais fácil obter sucesso em seu objetivo e um dos focos do programa dessa pesquisa, é que o software seja o mais interativo possível, enviando ao usuário mensagens de sugestões ou até mesmo sinais sonoros tornando a utilização do programa algo agradável de utilizar, como ferramenta de apoio para o seu cotidiano, as operações serão de fácil entendimento, para que o usuário consiga tirar um bom proveito do programa, sendo de fácil manuseio futuramente muitas pessoas irão utilizar e entender, qual a melhor forma de usar seu