Sistema de compra online
O ato de vender ou comprar pela internet é em si um bom exemplo de comércio eletrônico. O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala. Muitos ramos da economia agora estão ligadas ao comércio eletrônico.
Seus fundamentos estão baseados em segurança, criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos. Ele ainda envolve pesquisa,desenvolvimento, marketing, propaganda, negociação, vendas e suporte.
Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio eletrônico incrementa eficientemente as comunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, e manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de negócio.
No início, a comercialização on-line era e ainda é, realizada com produtos como CD´s, livros e demais produtos palpáveis e de características tangíveis. Contudo, com o avanço da tecnologia, surge uma nova tendência para a comercialização on-line. Começa a ser viabilizado a venda de serviços pela web, como é o caso dos pacotes turísticos, por exemplo. Muitas operadoras de turismo estão se preparando para abordar seus clientes dessa nova maneira.
Como visto, anteriormente, a Internet se apresentou, com o seu desenvolvimento, como um instrumento essencial à prática hodierna da mercancia, por sua facilidade em divulgar e oferecer produtos e serviços de uma forma muito barata e eficiente, tendo a comodidade de não se atrelar às burocracias normais com que os Estados circundam os comerciantes, com o fito maior de fiscalizar e tributar todas as suas atividades, evitando, entre outras práticas, a sonegação fiscal, abusos ao consumidor, etc; o que é difícil, pois como punir, verbi gratia, um comerciante sediado no exterior e sujeito aos ditames de outro ordenamento que não o nosso? Possível, mas nada fácil.
Muitos clientes e amigos nos questionam se é ou não seguro comprar produtos ou serviços online. De uma forma simples e rápida vamos tentar explicar como funcionam as