Sistema de amortizaçao frances
Prof. Bruno Abreu
3ª Avaliação de Aprendizagem
Tema: SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO FRANCÊS
TURMA: B
Alunos:
João Pessoa/PB 2014
SUMÁRIO
1 – Desenvolvimento – Sistema de Amortização Francês
2 – Conclusão
3 – Referência
4 – Apêndice
1. INTRODUÇÃO
O Sistema de Amortização é o processo de quitação de um empréstimo. Consiste em efetuar pagamentos periódicos (prestações) de modo a liquidar o saldo devedor. Tais prestações são formadas por duas parcelas: a amortização (A) e os juros (J), correspondentes aos saldos do empréstimo ainda não amortizados Prestação é o valor pago pelo devedor e consiste em duas parcelas: a amortização e os juros correspondentes ao saldo do devedor do empréstimo não reembolsado. Amortização é o pagamento do capital, efetuado por meio de parcelas pagas periodicamente. É a devolução do capital emprestado. Os Juros são calculados sobre o saldo devedor do período anterior e também denominados “serviço da dívida”. Entre os principais e mais utilizados sistemas de amortização de empréstimos cabe destacar:
Sistema de Pagamento único
Sistema de Pagamentos variáveis
Sistema Americano
Sistema Alemão
Sistema de Amortização Misto (SAM) O sistema francês de amortização (Tabela PRICE). O sistema de amortização constante (SAC). Nesse trabalho vamos focar no Sistema de Amortização Francês(Tabela PRICE).
2. Desenvolvimento
Sistema de Amortização Francês (Tabela PRICE) Segundo o Prof. Mário Geraldo Pereira, em sua dissertação de Doutoramento na USP, este sistema de amortização foi criado no século XVIII pelo filósofo, teólogo e matemático inglês Richard Price, incorporando a teoria de juros compostos nos empréstimos de pagamentos iguais e sucessivos. Segundo este mesmo estudioso a denominação “Tabela PRICE” é utilizada somente no Brasil, visto que em outros países é conhecido por “Sistema Francês de Amortização,