Sistema construtivo LSF
Este trabalho trata do assunto sobre o sistema de construção “LSF” aplicadas na construção de casas populares no Brasil. Sendo um processo de construção ao seco, ou seja, não necessita de concretos, blocos etc., é uma construção que podemos dizer que é feita toda de aço galvanizado. No trabalho você vai encontrar seus processos de produção e como fica quando a obra esta finalizada. É processo novo Brasil, pois ainda há muito que se investir, mas já tem construtoras que estão investindo neste tipo de construção, pois é uma obra rápida, mas que também necessita de profissionais capacitados.
O LSF tem a tendência de crescer cada vez mais, como já foi dito ele esta sendo usado para construir casas populares, pois é um método mais pratico, pois alem das casas serem padrões, é uma obra rápida.
Apresentando muitas vantagens e poucas desvantagens, sendo algumas das suas vantagens a capacidade de suporta abalo sísmico, por esse fato ele é muito usado em outros países, a durabilidade de seu material, a velocidade da construção, os benefícios na economia e entre outros.
Lista de Ilustrações
Imagem 1- Relação do Projeto
Imagem 2- Desenho Esquemático
Imagem 3- Especificação do sistema
Imagem 4- Ligação e montagens
Imagem 5- Processo de construção
Imagem 6- Tubulações
Imagem 7- Esqueleto metálico
Imagem 8- Lã de Rocha
Imagem 9- Processo de construção
Imagem 10- Perfis de aço e revestimentos
Imagem 11- Processo de fundação
Imagem 12- Processo de construção
Imagem 13- Direcionamentos das cargas
Imagem 14- Acabamentos
Imagem 15- Acabamentos
Imagem 16- Colocação de painéis
Imagem 17- levantamento
Imagem 18- levantamento das estruturas
Sumário
Introdução
Light Steel Frame é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento. Essa metodologia permite construir