Sistema comutacionais
FAETEC – FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA
ESCOLA TECNICA ESTADUAL FERREIRA VIANA
CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES
SISTEMAS COMPUTACIONAIS
SISTEMAS DE APRESENTAÇÃO DE LETRAS E CARACTERES (ASCII)
Nome: Nikolas da Silva Saloustros
Nº:23
Professor: Normando Mendonça
Turma: E-141
Data:11/04/2012
INDICE
INTRODUÇÃO
CÓDIGO ASCII
BIBLIOGRAFIA
CONCLUSÃO
INTRODUÇÃO
As máquinas entendem uma linguagem de zero e um, linguagem binária, que é portanto a mais importante entre as linguagens da eletrônica digital, porém essa linguagem não faz muito sentido para nós e é por isso que foram criados sistemas que convertem a linguagem binária em linguagens mais compreensíveis, e atualmente o sistema de conversão entre linguagem mais interessante para a eletrônica é o Unicode pois ele oferece uma linguagem mais universal, o que facilita o intercambio de tecnologias entre os países.
ASCII
Todo o sistema da eletrônica digital tem como base o padrão binário, que através de combinações lógicas, lógica booleana, admite a representação de circuitos eletrônicos, números e caracteres. E a partir do sistema binário, zero e um, começaram a surgir outros sistemas de representação de letras e caracteres como o BCD, Decimal Codificado em Binário, que foi criado de forma mais semelhante com o sistema decimal, pois ele combina certas características dos sistemas binário e decimal. Ele representa dígitos decimais de 0 até 9 com códigos binários de 4 dígitos, bits, para números maiores combina-se 2, 3, ..., n sequencias de 4 bits, exemplos.
DECIMAL / BCD
0 0000
6 0110
13 0001
0011
800 1000
0000
0000
0,502 0.0101
0000
0010
Em comparação com a linguagem binária pura, o BCD é mais facilmente entendido por humanos e essa é sua maior vantagem, porém, ele é menos eficiente para a máquina pois usa mais bits para representar o