Sistema agrossilvopastoril
1. INTRODUÇÃO 2
2. REVISAO BIBLIOGRAFICA 3
2.1. Sistema Agrosilvipastoril 3
2.2. Benefícios do Sistema Agrossilvipastoril 5
2.3. Desvantagens do Sistema Agrossilvipastoril 6
3. CONCLUSÃO 7
4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 8
1. INTRODUÇÃO
Sistema Agrossilvopastoril, surgiu como alternativa para adequar a produção agropecuária aos ideais de sustentabilidade.
È baseado em um simples consórcio de árvores e animais, sendo estes manejados de uma forma igual, no mesmo lugar e com a mesma finalidade e como alternativa de uso da terra, deve seguir três princípios básicos de sustentabilidade, ou seja, devem ser economicamente viáveis, ambientalmente equilibrados e socialmente justos. Assim, as principais razões para o produtor introduzir árvores em sua propriedade são: ser rentável, permitir a diversificação de renda e geração de empregos, ter finalidades protetoras e valor estético.
Neste trabalho tem o objetivo de mostra as vantagens e as desvantagens no Sistema Agrossilvipasstoril.
2. REVISAO BIBLIOGRAFICA
2.1. Sistema Agrosilvipastoril
Sabemos que área utilizada pela agropecuária nacional tem um grande percentual de áreas degradadas ou com baixa produtividade ou que o capim está morrendo como o que tem acontecido com o Braquiarão nos estados do norte do país.
Para que estas áreas voltem a produzir em níveis com rentabilidade aceitável sem que seja necessário continuar avançando sobre a floresta será necessário algum investimento em recuperação da fertilidade destas áreas. Neste momento temos a possibilidade de integrar as atividades (agricultura, pecuária e floresta) com ganhos múltiplos.
São sistemas de uso