Sistama de arquivos
HPFS foi projetado para contornar várias limitações no momento em MS-DOS, entre eles sua restrição nome de oito caracteres. HPFS usa uma localização central diretório raiz e B-árvore de pesquisa para acelerar o acesso. HPFS pode coexistir com o sistema de arquivos MS-DOS, File Allocation Table ( FAT ), ou executar de forma independente.
Entre os benefícios do HPFS: Armazenamento contíguo de atributos estendidos (sem o arquivo DATA.SF EA usada por FAT); resistência ao arquivo fragmentação; pequeno aglomerado tamanho; suporte para dispositivos de armazenamento de arquivos maiores (até 512 GB); operação de disco mais rápida. Entre os inconvenientes: Requer mais memória do sistema; partições HPFS não são visíveis para o MS-DOS, por isso, se você precisa para iniciar a partir de um disquete, pode ser inconveniente.
O HPFS é um sistema de arquivo de alta performance, é a solução de todos os problemas do FAT e também foi feito para realizar os pedidos das próximas décadas. Não é utilizado apenas para organizar os dados em dispositivos de armazenamento de bloco, mas também como um padrão de software, traduzindo os pedidos para arquivo de programas de aplicação para drivers de dispositivo.
É um exemplo de sistema de arquivos instaláveis, podendo ter aceso há várias estruturas de volumes incompatíveis no mesmo sistema, no mesmo tempo. O uso de estruturas de dados avançados, possibilita grande rendimento nos aspectos como a cache inteligente.
O espaço do disco procura ser usado da forma mais econômica possível pelo uso de setorização, o HPFS possui melhorias em compreensão de falhas e os aplicativos precisam somente de modificações simples para o seu uso.
A primeira manifestação do sistema foi na