sismicidade na Africa
A região do nordeste da África esta mudando rapidamente pois a terra está em convulsão. O chão do deserto esta abrindo e se rachando e tremendo, e com a água do mar que avança sobre a terra, entrando pelas novas fissuras provocadas pela intensa atividade sísmica. Os pesquisadores estão certos que a África esta se dividindo em duas, um ritmo raramente visto antes e inédito na geologia, ao vivo e a cores.
O vale do Rift ou também conhecido como grande vale do Rift é um complexo de falhas tectônicas criado a cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectônicas africanas e arábicas. A estrutura se estende por cerca de 5.000 km no sentido norte-sul, desde o norte da Síria até ao Centro de Moçambique, com uma largura entre 30 a 100 km com uma profundidade de centenas a milhares de metros.
Constantes tremores de terra causam novas fissuras que se formam no chão do deserto as terras leste da África estão se partindo, quebrando como um vidro espatifado. Pesquisadores no Golfo do Tadjoura, se proteja para o Djibouti, na Somália,, a partir do Golfo de Áden, recentemente tem registro de uma barragem de fortes abalos sísmicos. Os terremotos estão acontecendo e